Linha 1 - Imagens em circulação e imaginários midiáticos.

Aborda as imagens materiais e imateriais em circulação, espaço em que as mesmas ganham significações e sentidos múltiplos em constante transformação. Tais transformações são intrínsecas aos imaginários em seus diversos desdobramentos, especialmente presentes na esfera midiática. Observa as imagens e imaginários em suas implicações sociais, interações e relações, além de seus processos de pregnância simbólica.


Linha 2 - Circulação e processos de produção de sentidos.

Investiga os processos comunicacionais a partir da perspectiva da circulação, entendida como uma zona dinâmica, em que os processos sociais são transformados a partir das tensões e disputas de sentidos que ocorrem nos campos midiático e discursivo. A circulação engloba uma série de movimentos em que os objetos empíricos são observados a partir de gramáticas de produção e de reconhecimento, construindo uma complexidade processual e social. Nessa esfera a produção de sentidos é intensa e diversificada, potencializada por interações entre instituições, atores sociais e instituições midiáticas.


Linha 3 - Midiatização: entre operações e lógicas de transformação social.

Se debruça sobre o conceito de midiatização, suas lógicas e incidências no tecido social. Investiga os usos e apropriações, bem como as dinâmicas de transformação das práticas sociais diversas, operações tecnomidiáticas e as interações entre atores sociais em produção e recepção. Procura compreender de que modo as relações entre lógicas de mídia e de midiatização se manifestam em uma ambiência midiatizada.